20 de fevereiro de 2013





Isto é que era um País…
Centenas de anos de sacrifício de um País e das suas gentes, para acabarmos como cobardes, inúteis, pobres, desgraçados, e mais nomes que ate tenho vergonha de escrever aqui.

Tenho vergonha de pessoas que se dizem Portugueses, criticam Portugal por tudo e por nada, não dão uma palavra para a resolução dos problemas que temos, apenas falam mal.

Quem gosta de história, e se interessa por ela, sabe bem o porquê de estarmos na situação que estamos… eu estou farto de ver telejornais, ver comentadores que apenas “falam mal” e não sugerem uma solução. Estou farto de ler jornais e ver asneiras, estou farto disso tudo, há três ou quatro semanas que nem a televisão de casa ligo.

Mas o que interessa é o seguinte: Não vivi antes do 25 de Abril, e tenho respeito por quem viveu e sofreu nesse tempo, mas temos de ver que agora estamos muito pior. Antes passavam fome, hoje são os seus filhos e netos que passam… fizeram uma revolução que só prejudicou ainda mais os país, ficamos mais pobres, eramos respeitados e agora somos enxovalhados por tudo e todos, ninguém nos respeita, mas onde é que isto vai parar? Então o povo que durante 900 anos sempre lutou, nunca baixou a cabeça, andou em guerras e nunca teve medo de ninguém, e agora deixa-se pisar?

Relativamente à imagem que inseri, serve para as pessoas verem que, Portugal não era apenas isto que temos agora, mas sim aquilo tudo. Com o 25 de Abril perdemos 95% do nosso território, graças a teorias de quem nos roubou tudo, e só não nos tirou o resto porque não tinha interesse, se não também tinham tirado.
 Sou contra o 25 de Abril, não devia ter existido, é tudo que me resta dizer, não tenho medo de admitir isso em lado nenhum, devíamos voltar aquilo que eramos antes, não pagar dinheiro nenhum a Troika nem a ninguém, e caso fosse preciso mostrar a força (temos um bom exercito), porque Portugal esteve 600 anos em guerras e nunca tivemos medo de ninguém, e tenho orgulho desse tempo, não do tempo que temos hoje.

Viva Portugal

José domingos Saramago da Silva



Sem comentários: