4 de março de 2013

As Manifestações e a Musica: “Grândola Vila Morena”


Mais uma manifestação do povo por várias zonas do país, para mais uma vez mostrar o seu desagrado pelo estado em que o País se encontra, desagrado pelos governantes, pela Troika, etc etc…
Eu já estou farto de tanta manifestação, se mudassem alguma coisa até apoiava, mas tudo continua na mesma, valerá a pena organizarem mais? Outro dia falo sobre este assunto, hoje vou abordar uma coisa que me despertou atenção e me deixou um pouco triste.

Agora tornou-se moda cantar a Grândola Vila Morena, seja na Assembleia da República, seja quando um ministro fala, e não percebo o porquê, não sei quem foi o inteligente, percebo mais ou menos a sua intenção, e posso afirmar que muitos cantam e nem o verdadeiro significado da cantiga sabem, cantam por ouvir os outros, seguem o exemplo e são influenciados por quem não devem.

A música, da autoria do Zeca Afonso, foi criada para agradecer as pessoas de Grândola que acolheram e ajudaram muitos daqueles que eram “perseguidos” pelo antigo regime, tendo sido a música também utilizada pelos militares na revolução dos cravos.

Na minha perspectiva, não se enquadra nos tempos de hoje, será que esses “meninos” de esquerda, que organizam as revoluções através de Facebook’s e SMS, não têm nada mais original? Ou só tem arte para andar nos jardins a fazer malabarismos com bolas, tocar em tambores, cantar, fumar, beber, etc… porque essa gente é quem organiza estas manifestações, e não é isto que seu quero para o meu País, muitos portugueses estão-se a levar por essas cabecinhas, e em vez de progredimos regredimos.

Esta é a minha opinião pessoal, sincera, não é o meu objectivo ofender ninguém.

Cumprimentos a todos os membros do blog,
José Domingos Saramago da Silva 

Sem comentários: