19 de maio de 2011

PS x PSD = Benfica x Porto

Por estranho que pareça há pessoas neste país, ou se calhar devia dizer, a maior parte das pessoas deste país, acha que os partidos são como os clubes de futebol. “Eu sou do Benfica porque sou, pode jogar bem ou mal, fazer o maior dos disparates que continuarei a ser.” Acho muito bem, cada um tem o direito de ser do clube que bem entender e de o defender sempre. No entanto, o mesmo não é dizer: “ Eu sou do PS e não importa o que ele faça que hei-de votar sempre no PS”. Isto, na minha opinião, é estupidez. Porquê? Porque se um clube jogar mal, isso não nos prejudica mas se um partido não souber governar, prejudica o país inteiro. E há pessoas que são assim, muitas até. Quantas tenho ouvido na rádio dizerem que irão votar novamente no PS porque tudo isto é culpa da crise internacional e da oposição? Mas quem é a pessoa que ainda acredita nisto?! Abram os olhos, por favor! É como a nossa equipa cometer uma falta claríssima na grande área e dizer que não é penalti. As pessoas neste país recusam-se a mudar e como tal, permanecemos sempre na miséria e atrás dos outros todos. Sabem que para o ano Portugal vai ser o único país do mundo em recessão? Atrás de países do terceiro mundo? Se não sabem ficam a saber. Aqui há tempos defendi José Sócrates. Nem tudo o que ele fez foi mau, mas a culpa de termos chegado a esta situação é dele e só dele. Os outros países também tiveram crise e souberam superá-la. Sócrates sempre disse que Portugal não seria afectado mas a crise lá chegou. Sócrates sempre disse que não seria necessário recorrer ao FMI mas o FMI já cá está. Sócrates sempre disse que nunca governaria com o FMI cá mas Sócrates é candidato. Onde está a coerência disto? Quem é que ainda acredita em José Sócrates? Devem ser os mesmos que dizem que o Porto ganha sempre justamente.

Em tempo de crise deve-se mudar, assim o faz a natureza, assim o devemos fazer nós. Não estou aqui para fazer propaganda, mas porquê não dão uma olhadela ao programa do PSD? Pela primeira vez na história da nossa democracia há um partido que propõe uma ruptura total com o sistema actual. Uma ruptura com este modelo económico desgastado e antigo e que nunca funcionou. Sim, porque essa é outra. Os partidos de esquerda, incluindo o PS, diabolizam a direita e dizem que estes anos todos Portugal tem seguido políticas de direita más é uma mentira. Portugal tem um modelo socialista, com um estado enorme, provavelmente, nem a China que é um país comunista tem um estado como o nosso. Mas as pessoas em Portugal não ligam aos programas, afinal, “Sou do PS e sempre hei-de ser.” Vão por esse caminho que vão bem, mas por favor, não arrastem o resto do país com vocês.

1 comentário:

Jack Sparrow disse...

Nunca fui a favor dos politicos e não é hoje que o vou ser, mas sem tirar razaõ a este post, quero relembrar que antes do socrates, tava o psd e fizeram a mesma me... que este estão a fazer, lembro me do portas na oposição a falar tão bem, e depois de ir para lá fazia o mesmo que os outros, ou seja, népias.
Eles querem é o tacho e tão se nas tintas para o estado do país...