9 de julho de 2010

Deixem-me ver se entendo...

É que eu já não entendo nada!

Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente és condenado a 12 anos de trabalhos forçados;
Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente és detido sem limite de prazo;
Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente és alvejado;
Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente és preso;
Se atravessares a fronteira da China ilegalmente nunca mais ninguém ouvirá falar de ti;
Se atravessares a fronteira venezuelana ilegalmente serás considerado espião e o teu destino está traçado;
Se atravessares a fronteira de Cuba ilegalmente serás atirado para dentro de um navio e enviado para os E.U.A.

Mas, se entrares ilegalmente por alguma fronteira da União Europeia terás:

Um Abrigo...
Um Trabalho...

Carta de Condução...
Cartão de Saúde...
Segurança Social...

Crédito Familiar...

Cartões de Crédito...
Renda da casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra...

Escolaridade Gratuita...
Serviço Nacional de Saúde Gratuito...
Um representante no Parlamento...
Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público...
Ou mesmo, fundares o teu próprio Partido Politico...

Por último, e não menos importante, podes manifestar-te na rua e ate queimar a nossa Bandeira Nacional, e,

E se eu te quiser impedir serei considerado Racista!?!? Xenófobo!?!?

Sem dúvidas que parece irreal, mas é a mais pura das verdades!

1 comentário:

Miguel disse...

Olá a todos.

De facto, esta é uma questão importante e ainda bem que foi colocada. Em primeiro lugar, convem dizer que nenhum desses países é dito um país desenvolvido. O desenvolvimento não é ter mais dinheiro, um exército maior ou um território mais amplo. Portugal é um país desenvolvido embora muitas pessoas pensem o contrário. A prova é que pessoas desses países vêm para cá.

Que conste que não tenho nada contra a imigração, muito pelo contrário, acho bem que pessoas de outros países ajudem a desenvolver o nosso. No entanto, do meu ponto de vista, muitas das pessoas que para cá vêm não estão a ajudar em nada. Muito pelo contrário, estão a criar muitos problemas.

Na minha opinião, quando alguém vai para um país extrangeiro, devia-se sentir grato e amar aquele país como ama o de origem. Mas a verdade não é essa. A verdade é que a maioria que para cá vêm só pensam é em fazer mal e prejudicar. Assaltos, homicídios, tudo grandes problemas em grande parte causados por essa gente. Essa gente que em vez de agradecer pensa só em fazer mal. Basta dizer que eles se recusam a aceitar os costumes de cá.

Há quem fale de problemas de integração, gente que diz que Portugal não tem sabido integrar os imigrantes. Eu digo isto concerteza, a maioria deles não quer ser integrado. Quer apenas tirar o maior proveito possível sem nada dar em troca.

O pior de tudo é a hipocrisiadas pessoas. Daquelas pessoas, como o Zé diz, que ao primeiro comentário saem logo em defesa dos maiores valores democráticos chamando racista e xenófobo. Eu, vivendo num país democrático, tenho o direito de não gostar. Porquê é que hoje em dia se tem de gostar de tudo?

Eu não gosto. Não gosto de ver pessoas assaltadas por indivíduos de origem estranha, não gosto de ver arrastões nas praias, não gosto de ver assaltos a bancos na tv por pessoas oriundas do leste europeu. Pura e simplesmente não gosto. Nem gosto eu nem gosta ninguém.

Na minha opinião, qualquer imigrante que cometesse um delito devia ser imediatamente deportado para o país de origem. O CDS-PP aqui há uns tempos apresentou essa proposta. Claro que os partidos "super-modernos" de esquerda chumbaram a proposta pois ela era um "crime" contra a democracia. Venham a Lisboa, à Amadora, a Sintra, à Cova da Moura e logo verão onde estão os verdadeiros crimes. É caso para dizer: "E o burro sou eu?"